Maria Leticia lança livro Dúvidas Femininas do Século 21 em Paranaguá

O lançamento do livro da médica Maria Leticia Fagundes em Paranaguá, no último sábado (11), reuniu amigos da escritora, que é nascida na cidade. Antes de se dirigir ao local, do evento, que ocorreu na livraria A Página, ela concedeu entrevista à única televisão local TV CI. Ela contou um pouco da trajetória como médica ginecologista e o que a levou a reunir principais questionamentos trazidos pelas pacientes durante as consultas médicas.

Em seguida, Maria Leticia foi recepcionada pela equipe da livraria A Página que organizou um espaço especial para a escritora receber os convidados. “Emocionante retornar à Paranaguá para o lançamento do meu livro Dúvidas Femininas do Século 21, e reencontrar amigos queridos da minha cidade natal”, disse Maria Leticia.

Ela permaneceu das 19 às 22h na livraria, oportunidade em que atendeu diversas pessoas interessadas em conhecê-la e também adquirir a obra. Presença de destaque foi a Miss Paranaguá e a diretora da Fecomercio local Nancyara Silva, além de amigos de grande estima de Maria Leticia e voluntárias do Instituto Peito Aberto em luta contra o câncer de mama.

Sobre a obra:

“Dúvidas Femininas do Século 21” apresenta uma compilação das melhores conversas publicadas na coluna “Elas por Elas”, do jornal Tribuna do Paraná, escrita pela vereadora, que é médica ginecologista e legista do Instituto Médico Legal do Paraná.

Inspirada no dia a dia do ambiente de trabalho, Maria Letícia escreveu textos curtos e de muito fácil compreensão que abordam o vasto universo feminino, falando francamente para todas as mulheres – incluindo as de idades, estilos e situação econômica diversas.

No livro, Maria Letícia aborda assuntos referente a sexo, fisiologia, doenças, empoderamento, hábitos, família, causas sociais, relacionamento, entre muitos outros, que interagem com o leitor. “São conversas rápidas e agradáveis, como se fosse um bate-papo entre amigas”, adianta.

Sobre a autora:
Maria Leticia Fagundes é médica ginecologista e legista de carreira no Instituto Médico Legal do Paraná, onde faz frente aos direitos das mulheres no atendimento às vítimas de violência doméstica. É fundadora da MaisMarias, organização que surgiu a partir da Campanha de Combate à Violência Contra as Mulheres, da Associação dos Médicos Legistas do Paraná. Com o compromisso de informar a sociedade sobre a Lei Maria da Penha, realizou dezenas de palestras em comunidades de vários bairros de Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná.

Galeria

Notícias relacionadas

#News 6
Maria Leticia lança livro Dúvidas Femininas do Século 21, em Ponta Grossa
Médica lança livro sobre o universo feminino em PG