Maria Leticia lança livro Dúvidas Femininas do Século 21 em Paranaguá

O lançamento do livro da médica Maria Leticia Fagundes em Paranaguá, no último sábado (11), reuniu amigos da escritora, que é nascida na cidade. Antes de se dirigir ao local, do evento, que ocorreu na livraria A Página, ela concedeu entrevista à única televisão local TV CI. Ela contou um pouco da trajetória como médica ginecologista e o que a levou a reunir principais questionamentos trazidos pelas pacientes durante as consultas médicas.

Em seguida, Maria Leticia foi recepcionada pela equipe da livraria A Página que organizou um espaço especial para a escritora receber os convidados. “Emocionante retornar à Paranaguá para o lançamento do meu livro Dúvidas Femininas do Século 21, e reencontrar amigos queridos da minha cidade natal”, disse Maria Leticia.

Ela permaneceu das 19 às 22h na livraria, oportunidade em que atendeu diversas pessoas interessadas em conhecê-la e também adquirir a obra. Presença de destaque foi a Miss Paranaguá e a diretora da Fecomercio local Nancyara Silva, além de amigos de grande estima de Maria Leticia e voluntárias do Instituto Peito Aberto em luta contra o câncer de mama.

Sobre a obra:

“Dúvidas Femininas do Século 21” apresenta uma compilação das melhores conversas publicadas na coluna “Elas por Elas”, do jornal Tribuna do Paraná, escrita pela vereadora, que é médica ginecologista e legista do Instituto Médico Legal do Paraná.

Inspirada no dia a dia do ambiente de trabalho, Maria Letícia escreveu textos curtos e de muito fácil compreensão que abordam o vasto universo feminino, falando francamente para todas as mulheres – incluindo as de idades, estilos e situação econômica diversas.

No livro, Maria Letícia aborda assuntos referente a sexo, fisiologia, doenças, empoderamento, hábitos, família, causas sociais, relacionamento, entre muitos outros, que interagem com o leitor. “São conversas rápidas e agradáveis, como se fosse um bate-papo entre amigas”, adianta.

Sobre a autora:
Maria Leticia Fagundes é médica ginecologista e legista de carreira no Instituto Médico Legal do Paraná, onde faz frente aos direitos das mulheres no atendimento às vítimas de violência doméstica. É fundadora da MaisMarias, organização que surgiu a partir da Campanha de Combate à Violência Contra as Mulheres, da Associação dos Médicos Legistas do Paraná. Com o compromisso de informar a sociedade sobre a Lei Maria da Penha, realizou dezenas de palestras em comunidades de vários bairros de Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná.

Galeria

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Maria Leticia lança livro Dúvidas Femininas do Século 21, em Ponta Grossa
Maria Leticia pede arquivamento do processo contra Renato Freitas