Maria Leticia leva projeto social à direção do Hemepar

Conforme combinado com os idealizadores de um projeto solidário para ampliar as doações de sangue no Paraná, a vereadora Maria Leticia Fagundes agendou com o diretor do Hemepar, Paulo Roberto Hatschbach, nesta terça-feira (06). “Sou médica e sei da necessidade da constante participação de doadores de sangue”, disse Maria Leticia.

Camila Rangel, Luiz Gustavo Nery, Caio Cantú explicaram que fazem parte da Comissão de Jovens Empresários  e que ideia  inicial é coletar doações de sangue em empresas. 

O diretor do Hemepar explicou que o sangue coletado passa por um controle "altamente qualificado” e isso necessita de equipe técnica acompanhando. “O material (sangue) tem prazo de validade e a bolsa de coleta passa por um processamento específico”, disse Hatschbach.

Dessa forma, o diretor e a responsável pela captação de doações, Valderes Hallu, sugeriram que a proposta seja focada na “coleta itinerante de cadastro de doadores de medula”. 

 

No final da reunião, ficou acordado uma visita ao Mutirão da Cidadania no Fazendinha, que ocorre em março, para que os jovens entendam como é o procedimento e também para adequação do projeto. Também participou da reunião Helder Lazarotto (diretor administrativo).

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia conhece projeto inédito para coleta de doação de sangue
Maria Letícia: “A Doação Legal traz transparência para as eleições”
Maria Letícia tem projeto dos canudos aprovado em primeiro turno na Câmara