Maria Letícia ministra palestra sobre “Violência contra a Mulher” na PUCPR

Na noite do dia (27), a vereadora Maria Letícia ministrou palestra sobre “Violência Contra a Mulher”, a alunos do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Na apresentação a legisladora apresentou os índices de violência no município, com base em sua vivência como médica legista de carreira do Instituto Médico Legal do Paraná.

O trabalho da vereadora sempre foi voltado ao enfrentamento a violência, ao qual é fundadora da ONG Mais Marias. Além disso, sua experiência como médica legista fortaleceu sua batalha contra todo tipo de violência, impulsionando-a entrar para política, em busca de implantar iniciativas que defendam a mulher em qualquer situação que a deixe vulnerável.

No evento, Maria Letícia relatou casos de violência que muitos não tem acesso ou mensuram que existam. Para a vereadora “o choque de realidade é necessário, para que todos se engajem ao enfrentamento a violência”, disse a vereadora.

A vereadora ainda contou sobre casos extremos de violência contra crianças, que muitas vezes chegam ao óbito devido aos traumas e maus tratos que vivem. A legisladora ainda apontou que “existem casos que a denúncia e a comprovação de provas é muito difícil, mas com boa vontade e paciência é possível punir e trazer esperança as vítimas”, finalizou Maria Letícia.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia fala sobre violência doméstica na Paróquia São José Operário
Vereadora Maria Leticia fala sobre violência contra mulher para alunas de pós da UP
Maria Letícia participa de Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes