Maria Letícia participa abertura Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner

A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), candidata deputada estadual, participou nesta segunda-feira, da abertura do Outubro Rosa, no Hospital Erasto Gaertner. 

“Tenho muito orgulho em poder participar ser parceria nessa importante campanha do hospital Erasto Gaertner,  que alerta para prevenção do câncer de mama, uma doença quando identificada precocemente pode salvar muitas vidas. Faço uma chamada a todos para participar e contribuir, uma causa que vale a pena se engajar”, destacou Maria Letícia, que é candidata a deputada estadual.

“Este hospital é um dos principais centros oncológicos do Paraná. Um trabalho realizado com afeto, amor e muita dedicação para salvar a vida das pessoas”. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de um quarto de todos os novos casos, a cada ano, são de mama. 

Divulgação
Adriano Lago, Superintendente do Hospital Erasto Gaertner, explica que a ação faz parte de uma série de atividades, como oficinas de arte para ensinar as pessoas de como usar o lenço, aulas até panfletagem sobre divulgação de prevenção, como fazer a prevenção e multiplicar o informe da prevenção um dado muito importante também. O Erasto Gaertner está focando pelo segundo ano na ação preventiva da doença. Não só o câncer de mama, mas a prevenção do câncer do colo de útero e outras doenças.
    
Agenda
O Outubro Rosa Curitiba do hospital Erasto Gaertner acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Todas as doações são direcionadas ao Hospital Erasto Gaertner, maior centro de luta contra o câncer do Sul do Brasil que em 2017 atendeu em média 32 mil pessoas/mês totalizando mais de 1,7 milhões de procedimentos.

Vote 43181 pela defesa da saúde em todo o Paraná

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa de Outubro Rosa no Erasto Gaertner
Vereadora Maria Leticia participa da abertura do Outubro Rosa no Erasto Gaertner
Vereadora Maria Leticia visita Hospital Erasto Gaertner