Maria Leticia participa da I Semana da Mulher na Escola de Direito da PUC-PR

A vereadora Maria Leticia Fagundes, participou, nesta quinta-feira (08) da I Semana da Mulher na Escola de Direito da PUC-PR. Ela propôs uma reflexão sobre a participação feminina na política. “Quando uma mulher fala em política e não está eleita, a sua fala não é valorizada”, criticou. 

Ela relatou  a própria experiência e disse que só observou o tema ser respeitado a partir do momento em que foi eleita vereadora. “Em não sendo eleita, continuaria falando de política e não seria ouvida como sou hoje”, acrescentou.

Maria Leticia ainda salientou que a população mundial é composta em sua maioria por mulheres. “Somos qualificadas, preparadas, mas é percebo que mulher não acredita em mulher! É fácil de entender, precisamos que mulheres acreditem em mulheres!”, destacou a vereadora.

Ela concluiu que é necessária a divulgação do trabalho das mulheres eleitas ou que têm participação social relevante “para que outras se identifiquem pelas transformações sociais e queiram fazer parte disso”.

A roda de conversa também teve a participação de Priscilla Plachá Sá (Professora PUC), Vivian Lima Lopez Valle (Professora PUC), Mariana Lopes (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas).

Semana da Mulher da Escola de Direito PUC PR

O evento é uma parceria da Escola de Direito da PUCPR, em parceria com o Grupo de Mulheres Lara de Lemos e com o Centro Acadêmico Sobral Pinto. O evento ocorre entre os dias 05 e 09/03, no auditório John Henry Newman, situado na Biblioteca da PUCPR, com a participação de palestrantes que atuam em diversas áreas do Direito, da Psicologia, Sociologia, Medicina e Jornalismo. 

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com informações PUC PR

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia participa de abertura do evento “Mulher e Poder” no TRE
Maria Leticia fala sobre mulheres na política durante conversa com amigos e empresários
Vereadora Maria Leticia promove palestra sobre mulheres na política, com dra Desiree Salgado