Maria Leticia participa de abertura do 1.º Congresso Estadual de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

A médica legista e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Maria Leticia Fagundes, participou da cerimônia de abertura do 1.º Congresso Estadual de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes – Formas de expressão da violência na contemporaneidade. Na oportunidade, ela cumprimentou a Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, Promotora Tarcila Teixeira – Vara de Infrações Penais Contra Crianças Infância e Juventude e o Dr Anderson Ferreira – Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB – PR. 

O evento acontece até o dia 22 de março, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, com discussões e debates sobre os principais desafios para o enfrentamento às diversas formas de violência. As vagas foram direcionadas aos gestores municipais, técnicos das áreas da assistência social e secretárias municipais da Saúde e Educação, além de representantes de conselhos tutelares, conselhos municipais dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, e membros das comissões regionais para o enfrentamento às violências e do Núcleo da Paz. 

 

PROGRAMAÇÃO – O primeiro dia vai contar com palestra sobre a competência das três esferas de governo no enfrentamento às violências e a importância da intersetorialidade entre as políticas públicas. As mesas-redondas debaterão caminhos para identificação e construção de um projeto coletivo de atuação e expressões da violência na contemporaneidade.

O segundo dia traz palestra e mesa-redonda sobre Depoimento Especial, palestra sobre prevenção da violência e debate sobre intervenções metodológicas de qualidade para o trabalho com crianças e adolescente.

Já no terceiro e último dia, os participantes participarão de minicursos sobre violência sexual, rede de proteção, atendimento aos autores da violência e trabalho com adolescentes. Além disso, haverá relatos de experiência de entidades presentes. 

 

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes e Secretaria da Família e Desenvolvimento Social 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia participa de Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes
Vereadora Maria Leticia se mobiliza pela saúde das pessoas com HIV/Aids
Maria Leticia fala sobre violência contra mulheres e crianças no Hospital Nossa Sra das Graças