Maria Leticia participa de abertura do do 2º Seminário Internacional de Administração Pública – Viva Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes participou, na manhã desta terça-feira (07), da abertura do 2º Seminário Internacional de Administração Pública – Viva Curitiba, no Salão de Atos do Parque Barigui. Organizado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), o encontro é uma das principais estratégias de compartilhamento de experiências e de conhecimento em Administração Pública para gestores, servidores e comunidade.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Logo após a abertura, o público acompanhou a palestra magna Alcançar os Objetivos dos ODS para Além da Decisão Política – A Importância dos Modelos de Gestão. O ex-secretário Geral da Presidência da República do Equador Cristian Castillo Peñaherrera, professor da Universidade Tecnológica Equinoccial, falou sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a prosperidade, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Ele também relacionou os problemas enfrentados no Equador com as questões de Curitiba e do Brasil.

Paralelamente ao seminário, os coworkers do Worktiba Barigui organizaram uma mostra de produtos de reaproveitamento desenvolvidos na cidade, como EcoArtes, moda feita com reciclados; Casa 102, Jungle e Gasp, de sapatos e roupas artesanais; Vassouras Nova Era, que reaproveita garrafas PET para a produção de vassouras; Verdelaranja, de paisagismo funcional; LetsDesign, design de Curitiba; MakerTech, de robótica e automação; Delacrux Sustentável, reaproveitamento de material de combate a incêndio; além das iniciativas municipais Jardins de Mel, de apicultura urbana, programas sociais da FAS, e o Escute seu Coração, campanha de educação para hábitos saudáveis.

Texto: Agência de Notícias Prefeitura de Curitiba

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia propõe Agenda 2030 da ONU em Curitiba
AGENDA 2030 AGORA É LEI EM CURITIBA
Maria Letícia defende adoção da Agenda de Desenvolvimento 2030 da ONU em Curitiba