Maria Leticia participa de celebração de Corpus Christi 2018

Uma missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz Dos Pinhais, seguida de procissão até a Praça Nossa Senhora de Salete, na tarde desta quinta-feira (31/5), marcou as comemorações de Corpus Christi em Curitiba. A vereadora Maria Leticia Fagundes é autora- com demais colegas vereadores- do projeto de lei que originou a lei 15.219/2018, a qual institui o Corpus Christi no Calendário Oficial de Curitiba. Ela participou da missa ao lado do filho, Marco Kauhe Fagundes Szlichta.

“Celebrando, com meu filho, a fé em Cristo presente na Eucaristia. Que Deus abençoe todos nós !”, disse Maria Leticia.

A vereadora assistiu ainda a animação com o Ministério Evangelizar é Preciso e o padre Reginaldo Manzotti, antes da missa celebrada pelo arcebispo, dom José Antônio Peruzzo. O Corpus Christi é sempre realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade – 60 dias depois da Páscoa.

A festa levou mais de 100 mil pessoas às ruas. Além dos votos, elas puderam admirar a beleza dos tapetes coloridos feitos por fieis, uma tradição da data.

Ação solidária

O Corpus Christi 2018 também teve uma ação solidária para arrecadar agasalhos e alimentos. A iniciativa tem base na Campanha da Fraternidade 2018 – Fraternidade e Superação da Violência.

Texto: Agência de Notícias Prefeitura de Curitiba  Edição: Assessoria vereadora Maria Leticia.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa de solenidade que inclui Celebração do Corpus Christi no calendário oficial de Curitiba
Vereadora Maria Leticia sai na frente com 1º projeto de lei 2018
Vereadora Maria Leticia Fagundes – ‘Cantada’ poderá ser punida por lei em Curitiba