Maria Leticia participa de debate sobre agrotóxicos

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) participou, na tarde desta terça-feira (13) do No Fórum Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos, no Ministério do Trabalho, em Curitiba. Ela foi convidada para abordar o tema e comentar sobre algumas ações no Legislativo.

Maria Leticia que é médica demonstrou sua preocupação em relação ao impacto sobre a saúde das pessoas. “ É muito maior do que se imagina”, disse a vereadora. Ela participou do debate Dr Saint Clair Honorato Santos (Procurador Justiça MP-PR), Dra Rosana Araújo de Sá Ribeiro (Promotora de Justiça em Campo Mourão PR), Herbert Fruehauf (Presidente da Associação Paranaense de Expostos ao Amianto APREAA).

Houve bastante participação da plateia, formada por diversos grupos da sociedade civil, órgãos estaduais e também assessoria de membros do legislativo. Maria Leticia reuniu informações dobre iniciativas sobre o tema e se mostrou disposta a analisar com equipe técnica para implantar na capital paranaense.

Viva sem Veneno

Cada brasileiro consome 7,3 litros de de veneno por ano. O projeto Viva sem Veneno aponta que em um único alimento, são ingeridos diversos agrotóxicos e que o organismo humano não tem a capacidade de eliminar muitos deles, que vão se acumulando no corpo. Essa exposição contínua tem efeitos tão graves que nem mesmo a ciência conhece a dimensão do estrago que pode causar na saúde.

No Brasil, morrem em média 790 pessoas por ano por causa da intoxicação por agrotóxicos. As mortes acontecem através de acidentes com agrotóxicos, envenenamentos e até mesmo suicídio por ingestão desses venenos. Os dados são do Datasus e mostram que os agrotóxicos são armas perigosas. Os agrotóxicos matam tanto quanto a zika, a dengue e a chikungunya juntas.

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes .

Texto Viva Sem Veneno – site www.vivasemveneno.com.br

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia promove debate sobre segurança nas UPAs
Vereadora Maria Leticia incentiva estudantes de medicina a participarem da política
Vereadora Maria Leticia participa de evento sobre saúde e políticas sobre drogas