Maria Leticia participa de encontro do Rotary Club Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes participou, nesta quinta-feira (05), do encontro do Rotary Club de Curitiba, apelidado de “Curitibão”, a convite do presidente Sr Alcion Bubniak. A parlamentar ocupou a mesa diretiva e compartilhou com os presentes um pouco de sua trajetória política.

“Comecei a fazer política na Associação dos Médicos Legistas do Paraná e a causa da proteção às vítimas de crimes sexuais me motivou a fundar a Ong MaisMarias. O mandato como vereadora é uma continuidade da minha história de vida”, destacou Maria Leticia. Ela também disse que os políticos precisam ser qualificados intelectualmente para exercer a representatividade da população. "Este ano é decisivo", reforçou a vereadora ao se referir às eleições em outubro.

A parlamentar recebeu um exemplar da obra "Livro dos Presidentes" do Rotary, que completa 85 anos, de autoria do Sr Bubniak. Parte da obra é destinada ao Asilo São Vicente de Paulo. 

De acordo com o autor, os 85 presidentes tiveram contribuições significativas para o desenvolvimento da cidade, sendo que alguns deles até foram homenageados com nomes de ruas, como Milton Macedo Munhoz, Ruy Fonseca Itiberê da Cunha, José Luiz Demeterco, Anielo Pierri, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, Arides Pinho e Erasto Gaertner. O livro também traz uma série de gravuras a bico de pena de pontos turísticos da cidade.

Outros presidentes também lideraram importantes entidades, como a Associação Comercial do Paraná (ACP), que teve no comando Oscar Schrappe Sobrinho, Carlos Alberto Pereira Oliveira, Werner Egon Schrappe e Marcos Domakoski, além dos desembargadores que exerceram a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, como Ernani Guarita Cartaxo, Celso Rotoli de Macedo, Henrique Lenz Cesar e Clotário de Macedo Portugal, sendo os últimos dois ainda governadores do Estado do Paraná.

O Rotary está presente em mais de 200 países e, o Curitibão ao longo dos seus 85 anos acompanhou, intermediou debates e adotou diversas causas humanitárias que ajudaram a decidir o futuro de Curitiba.

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com informações Paraná Portal.
 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa da 1ª reunião do Conselho de Saúde 2018
Maria Leticia Fagundes participa de evento beneficente ao Hospital de Clínicas
Vereadora Maria Leticia se reúne com diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Vera Karam