Maria Leticia participa de evento feminista na Câmara de Araucária

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) participou na tarde de sábado (17), do Seminário Luta e o Universo Feminino, organizado pelo coletivo de Mulheres Luta e Resistência de Araucária. Na ocasião ela encontrou a ex-deputada federal pelo Partido Verde, Rosane Ferreira. 

"É muito importante essa convergência de ideias pelo respeito e igualdade", disse Maria Leticia. 

A mesa de debates foi composta pelos seguintes nomes: 

Jacqueline Carteri: Pedagoga, professora, especialista em organização do trabalho pedagógico e em psicopedagogia e Alfabetização e Letramento, contadora de histórias e mediadora de leitura, administra a página Capitu lê de incentivo à leitura e estimula, com amigos, o acesso a livros na cidade com bibliotecas compartilhadas. Recentemente publicou o livro Capitu Lê. Fez uma exposição sobre os desafios da mulher com relação à acessibilidade.

Ana Paula Frazão: Atriz e diretora teatral, pós-graduada em gestão de cidades e empreendimentos criativos e em gestão pública da cultura. Foi Conselheira de Cultura do Estado e hoje é militante por políticas públicas de cultura. Falou sobre a relação Mulher, Cultura e Política.

Ana Patricia de Oliveira: Diretora do Sifar Sindicato Dos Servidores de Araucária , integrante do Coletivo GRITO DA BASE, Educadora Social do Município de Araucária, abordou a situação da mulher trabalhadora e o machismo institucional em Araucária. 

Janaina Moscal: Graduada em Comunicação Social e especialista em comunicação, cultura e arte. Mestre e Doutora em Antropologia Social, pesquisadora incansável de temas como música, arte, política, comunicação, campesinato e movimentos sociais. Atualmente é professora de sociologia e conselheira de patrimônio de Araucária e conduziu a discussão sobre a luta e o cotidiano das mulheres.

 

Tatiana Nogueira: Pedagoga e professora, pós-graduada em Educação Especial, em Política, Estratégia e Planejamento e em Filosofia. Atuou como professora em Curitiba e como pedagoga em Fazenda Rio Grande. Interrompeu a carreira para cuidar dos filhos. Hoje é vereadora do Município de Araucária. 

Janaina Buiar: Graduada em Serviço Social, especialista em Política de Atendimento da Criança e do Adolescente, mestre em tecnologia, doutoranda em tecnologia e sociedade e militante da área de direitos humanos. 

Houve intervenções artísticas musicais de Nelly Amaral e Lana Chaves, Romeu e Juliana e Oficina Parafernália e de dança cigana com Michele Cas. 

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia quer mais mulheres na política
Maria Leticia conversa sobre saúde da mulher na Casa da Mulher Brasileira
#News 6