Maria Leticia participa de evento feminista na Câmara de Araucária

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) participou na tarde de sábado (17), do Seminário Luta e o Universo Feminino, organizado pelo coletivo de Mulheres Luta e Resistência de Araucária. Na ocasião ela encontrou a ex-deputada federal pelo Partido Verde, Rosane Ferreira. 

"É muito importante essa convergência de ideias pelo respeito e igualdade", disse Maria Leticia. 

A mesa de debates foi composta pelos seguintes nomes: 

Jacqueline Carteri: Pedagoga, professora, especialista em organização do trabalho pedagógico e em psicopedagogia e Alfabetização e Letramento, contadora de histórias e mediadora de leitura, administra a página Capitu lê de incentivo à leitura e estimula, com amigos, o acesso a livros na cidade com bibliotecas compartilhadas. Recentemente publicou o livro Capitu Lê. Fez uma exposição sobre os desafios da mulher com relação à acessibilidade.

Ana Paula Frazão: Atriz e diretora teatral, pós-graduada em gestão de cidades e empreendimentos criativos e em gestão pública da cultura. Foi Conselheira de Cultura do Estado e hoje é militante por políticas públicas de cultura. Falou sobre a relação Mulher, Cultura e Política.

Ana Patricia de Oliveira: Diretora do Sifar Sindicato Dos Servidores de Araucária , integrante do Coletivo GRITO DA BASE, Educadora Social do Município de Araucária, abordou a situação da mulher trabalhadora e o machismo institucional em Araucária. 

Janaina Moscal: Graduada em Comunicação Social e especialista em comunicação, cultura e arte. Mestre e Doutora em Antropologia Social, pesquisadora incansável de temas como música, arte, política, comunicação, campesinato e movimentos sociais. Atualmente é professora de sociologia e conselheira de patrimônio de Araucária e conduziu a discussão sobre a luta e o cotidiano das mulheres.

 

Tatiana Nogueira: Pedagoga e professora, pós-graduada em Educação Especial, em Política, Estratégia e Planejamento e em Filosofia. Atuou como professora em Curitiba e como pedagoga em Fazenda Rio Grande. Interrompeu a carreira para cuidar dos filhos. Hoje é vereadora do Município de Araucária. 

Janaina Buiar: Graduada em Serviço Social, especialista em Política de Atendimento da Criança e do Adolescente, mestre em tecnologia, doutoranda em tecnologia e sociedade e militante da área de direitos humanos. 

Houve intervenções artísticas musicais de Nelly Amaral e Lana Chaves, Romeu e Juliana e Oficina Parafernália e de dança cigana com Michele Cas. 

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia quer mais mulheres na política
Maria Leticia lança livro Dúvidas Femininas do Século 21 em Paranaguá
Maria Leticia conversa sobre saúde da mulher na Casa da Mulher Brasileira