Maria Leticia participa de inauguração da Unidade de Saúde Jd. Aliança

A inauguração da  Unidade de Saúde Jardim Aliança, que vai atender 13,9 mil pessoas dos bairros Santa Cândida e Cachoeira, foi prestigiada pela vereadora Maria Leticia neste sábado, às 10h30, à convite do prefeito Rafael Greca e da secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak.

Maria Leticia é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba e falou em nome da Casa Legislativa. "O diferencial dessa gestão é o amor por Curitiba", afirmou.

Após ficar parada por mais de um ano e meio, a construção do posto de saúde foi retomada em janeiro de 2017. Agora, rede de saúde básica de Curitiba conta com 111 postos de saúde.

A unidade terá duas equipes da Estratégia Saúde da Família, com 18 profissionais atuando em todos os serviços prestados pelos demais postos da cidade: consultas médicas, de enfermagem, serviço de odontologia, vacinas, curativos.

Com 565 m², Unidade de Saúde Jardim Aliança tem dois pavimentos, com salas de recepção, odontologia, farmácia, pré-consulta, consultórios e exame ginecologia/obstetrícia, clínica geral, enfermagem, pediatria, vacina e sanitários. No pavimento superior, estão a central de materiais e de estoque dos medicamentos, o setor administrativo, copa e refeitório.

A unidade começa a funcionar na próxima segunda-feira (29/1) e vai atender de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Texto: Agência de Notícias Prefeitura Municipal de Curitiba 

Edição: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes.

Foto: Daniel Castellano SMCS.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Cândida
Vereadora Maria Leticia recebe solicitações para saúde da comunidade
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches