Maria Letícia participa de reunião para criação de Procuradoria da Mulher

ALEP

Zelar pela defesa dos direitos das mulheres, bem como receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Esses são dois dos objetivos da Procuradoria Especial da Mulher que será criada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O projeto de resolução da Mesa Executiva, comandada pelo presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e pelo segundo secretário, deputado Gilson de Souza (PSC), será protocolado nesta terça-feira (28) e faz parte de uma série de medidas adotadas para aproximar o Legislativo da população.

O presidente Traiano disse que essa aproximação é um trabalho constante e abrir as portas da Assembleia para que as mulheres possam ter um espaço para fazer valer seus direitos é de extrema importância para toda a sociedade. “Todas as iniciativas em benefício das mulheres devem ser consideradas e levadas em frente sempre que possível. É isso que estamos fazendo ao propor a criação da Procuradoria aqui na Assembleia”.

Para Romanelli, a Procuradoria vai servir para ampliar o debate sobre os direitos das mulheres. “A Assembleia Legislativa passa a ter um importante canal para a promoção e qualificação do debate sobre os direitos das mulheres. A Procuradoria será fundamental para ampliar as ações de combate à violência e discriminação, além de acolher, proteger e valorizar a voz da mulher no parlamento”.

Iniciativa – A Procuradoria deverá atuar nos mesmos moldes da Câmara dos Deputados, do Senado e também de outras Casas Legislativas. A sugestão da implantação aqui no Paraná foi da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) em visita à Mesa Executiva no mês de março, quando apresentou o trabalho desenvolvido por ela, como Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados.

Notícias relacionadas

Maria Letícia participa de reunião na Alep
Câmara de Curitiba aprova Procuradoria da Mulher
Maria letícia tem projeto de criação de Procuradoria da Mulher aprovado na CMC