Maria Leticia participa do Caminhada do Coração

A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), candidata a deputada estadual, foi uma das participantes da 14ª edição da Caminhada do Coração, realizada na manhã de ontem (30), que contou com um trajeto de 7 km – entre a Praça do Japão e o Parque Barigui. “Todos os anos o hospital Constantini organiza essa importante caminhada que tem como principal objetivo de alertar para os riscos das doenças cardíacas e para as várias formas de prevenção”, destacou Maria Letícia.

“A caminhada do coração já é uma tradição na cidade de Curitiba e trabalha uma questão muito importante na saúde que é a prevenção. Caminhar, se alimentar adequadamente e ter hábitos saudáveis são medidas que economizam o tratamento e tem um papel importante na prevenção da saúde”, indica Maria Letícia, que também é médica ginecologista e legista do Instituto Médico Legal do Paraná há mais de 20 anos.

Durante a concentração na Praça do Japão, a candidata à deputada estadual aproveitou para conversar com os participantes e falar sobre seu projeto para a Assembleia Legislativa. “Foi muito bacana poder interagir com pessoas que dão tanto valor para saúde. Sou corredora de rua e sempre defendi os benefícios que as atividades trazem para nossa saúde”, disse. “A grande maioria dessas pessoas que caminham são pessoas idosas e eles entendem que a partir daquele momento estão participando também de cuidados pessoais que vão colaborar com sua longevidade”, lembra.

 

Combate ao sedentarismo

 

A Caminhada do Coração é um evento de promoção à saúde e fomento da prática de exercícios físicos, auxiliando ao combate ao sedentarismo, que é um dos riscos para as doenças do coração. Realizada pelo Hospital Costantini desde 2005, transformou-se em uma das maiores caminhadas do país em prol da saúde. Acontece sempre no segundo semestre de cada ano.

   

Galeria

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde
Maria Letícia participa abertura Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner