Maria Leticia participa do Caminhada do Coração

A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), candidata a deputada estadual, foi uma das participantes da 14ª edição da Caminhada do Coração, realizada na manhã de ontem (30), que contou com um trajeto de 7 km – entre a Praça do Japão e o Parque Barigui. “Todos os anos o hospital Constantini organiza essa importante caminhada que tem como principal objetivo de alertar para os riscos das doenças cardíacas e para as várias formas de prevenção”, destacou Maria Letícia.

“A caminhada do coração já é uma tradição na cidade de Curitiba e trabalha uma questão muito importante na saúde que é a prevenção. Caminhar, se alimentar adequadamente e ter hábitos saudáveis são medidas que economizam o tratamento e tem um papel importante na prevenção da saúde”, indica Maria Letícia, que também é médica ginecologista e legista do Instituto Médico Legal do Paraná há mais de 20 anos.

Durante a concentração na Praça do Japão, a candidata à deputada estadual aproveitou para conversar com os participantes e falar sobre seu projeto para a Assembleia Legislativa. “Foi muito bacana poder interagir com pessoas que dão tanto valor para saúde. Sou corredora de rua e sempre defendi os benefícios que as atividades trazem para nossa saúde”, disse. “A grande maioria dessas pessoas que caminham são pessoas idosas e eles entendem que a partir daquele momento estão participando também de cuidados pessoais que vão colaborar com sua longevidade”, lembra.

 

Combate ao sedentarismo

 

A Caminhada do Coração é um evento de promoção à saúde e fomento da prática de exercícios físicos, auxiliando ao combate ao sedentarismo, que é um dos riscos para as doenças do coração. Realizada pelo Hospital Costantini desde 2005, transformou-se em uma das maiores caminhadas do país em prol da saúde. Acontece sempre no segundo semestre de cada ano.

   

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia é candidata a Deputada Estadual: 43181
Maria Leticia participa de evento beneficente Humsol – contra o câncer
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Prevenção o ano inteiro