Maria Leticia pede apoio à emenda coletiva para o Hospital Erastinho

A vereadora  e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal, de Curitiba, Maria Leticia Fagundes (PV), pediu aos colegas parlamentares, nesta quarta-feira (31), apoio para emenda coletiva – com a participação de todos os vereadores – a qual será destinada para a compra de equipamentos para a primeira instituição voltada exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer do sul do país: o Hospital Erastinho.  

 

"O Hospital Erasto Gaertner está trabalhando para muito em breve inaugurar o Erastinho, a previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2020. Como presidente da Comissão de Saúde, assumi a responsabilidade de fazer uma emenda coletiva que atinja um valor expressivo desta vez para que possamos ajudar na conclusão do Erastinho. Conto com todos os vereadores", convocou Maria Leticia. 

 

O Hospital Erasto Gaertner é um Centro de excelência em tratamento de câncer – referência no sul do país. "É um hospital filantrópico atende 93% dos pacientes do Sistema SUS", lembra a vereadora. "O tratamento para as crianças com câncer deve ser de excelência, pois é a primeira causa de morte nas crianças. 12.600 novos casos foram atendidos no Brasil em 2017 e 600 novos casos aqui no Paraná, 3 mil mortes por ano no Brasil de acordo com Inca (Instituto Nacional do Câncer)", informa Maria Leticia.

 

"Cada criança viveria em média 75 anos se recebesse o tratamento adequado. é uma marco na nossa saúde pública que vai ficar para história, da nossa cidade de Curitiba na história do Estado do Paraná e que precisa do apoio de todos", completou.

 

 

Notícias relacionadas

Saúde é prioridade nas emendas coletivas de 2019
Maria Leticia visita Hospital Erasto Gaertner
Maria Leticia participa de anúncio de investimentos para Erastinho