Maria Leticia prestigia evento do Dia Internacional da Mulher, na Sejuf

A vereadora Maria Leticia Fagundes prestigiou, na tarde desta sexta-feira (08), o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher,  do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher  da Secretaria de Justica, Trabalho e Família do Paraná – (SEJUF). O tema do evento gratuito foi “Superação é o desafio”.

 Maria Leticia esteve com Denise Zugman e Juliany Santos coordenadoras da SEJUF, Goretti Bussolo, Diretora do Departamento dos Direitos da Mulher da SEJUF, Adriana Bezerra, Advogada da Casa da Mulher brasileira (CMB), Regina Bley Diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da SEJUF

O evento reuniu mais de 300 mulheres para discutir o assédio em ambiente institucional e os relacionamentos abusivos. 

 

Ao agradecer a presença de todas, o secretário Ney Leprevost lembrou que a Sejuf  é o órgão do governo do Paraná que mais possui mulheres em cargos diretivos. “São mulheres dedicadas, trabalhadoras, que fazem a diferença, como as diretoras Goretti Bussolo (Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher), Ângela Mendonça (Departamento de Políticas da Criança, do Adolescente e do Idoso), Regina Bley  (Departamento de Direitos Humanos e Cidadania) e Cláudia Silvano (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) além de coordenadoras e servidoras”, disse.

 

A diretora Goretti Bussolo, do departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, disse que a meta é tirar o Paraná do terceiro lugar do ranking nacional de violência contra as mulheres e, um dos primeiros no de feminicídios. “Estamos trabalhando para diminuir o ciclo de violência com respeito, superação e desafio”, explicou.

 

O evento contou com o bom humor do esquete teatral da atriz Carolina Mascarenhas e com um círculo de conversa com depoimentos de mulheres vítimas de violência, atendidas pelo CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, com a supervisão da coordenadora Valquíria Gomes e da psicóloga da Delegacia da Mulher Rosangela Hass Gomes, além de uma apresentação musical Michele Mabelle.

Texto: Sejuf com edição assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes 

 

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia é homenageada em evento “Mulheres Paranaenses 2019”
Vereadora Maria Leticia se reúne com diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Vera Karam
Vereadora Maria Leticia participa de abertura do evento “Mulher e Poder” no TRE