Maria Leticia quer melhorar condições de trabalho das Associações de Reciclagem de Curitiba

Na tarde desta terça-feira (21), a vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu com representantes das Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba. Ela foi até o bairro Boqueirão, em um dos galpões das cooperativas e explicou que compreende as dificuldades enfrentadas pela categoria. As senhoras Lia (Presidente das Associações de Reciclagem), e Rose Lima iniciaram a reunião e apresentaram Maria Leticia, que reforçou a necessidade de fortalecer o trabalho dos catadores.

A falta de materiais recicláveis é um dos problemas relatados por todos os participantes do encontro. Dessa forma, Maria Leticia propôs uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba para que entidades como a Fecomércio participem e que a iniciativa “resulte em projeto de lei e melhorias para a classe dos catadores e consequentemente para a cidade como um todo”.

Recentemente ela esteve na Fecomércio, oportunidade em que foi recepcionada pelos srs Paulo Cesar Naiuk (vice-presidente), Rodrigo Rosalem (Diretor de Planejamento e Gestão) e Eduardo Luiz Gabardo Martins (Diretor Superintendente).

Na oportunidade, ela disse que estava “representando a voz das Associações de Reciclagem de Curitiba”. De acordo com a parlamentar, os resíduos recicláveis que chegam às associações não podem ser aproveitados, conhecidos como rejeitos. Foi durante essa conversa que nasceu a ideia de propor uma audiência pública com cases positivos sobre o tema, como exemplos de cidades e iniciativas.

Na oportunidade, o vice presidente complementou que a Fecomercio está disposta a “ discutir, ouvir e tentar construir uma solução”.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Parceiros do Meio Ambiente – ACAMPA
Logística reversa é tema de audiência na Câmara Municipal
Fecomércio PR reúne-se com a vereadora Maria Letícia Fagundes