Maria Leticia questiona coleta do lixo na Secretaria Municipal do Meio Ambiente

A líder do Partido Verde na Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Maria Letícia Fagundes visitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente na tarde desta terça-feira (20). Ela esteve com o Superintendente de Controle Ambiental (SMMA) Edelcio Marques dos Reis e o responsável pelo Departamento de Limpeza Pública, Júlio Cesar Rodas. “Me preocupo com a saúde ambiental de Curitiba, dessa forma quero abordar o tema ao Legislativo”, destacou Maria Leticia.

O objetivo da visita da vereadora foi esclarecer algumas dúvidas em relação ao funcionamento da coleta de lixo em Curitiba. Sobre o comprometimento da população da capital paranaense, o superintendnete foi claro: “é necessário separar mais e melhor os materiais recicláveis”. De acordo com ele, cerca de 30% dos lixos é rejeito. 

No final do encontro, a vereadora externou  o interesse de visitar o aterro sanitário de Curitiba para entender melhor como funciona. O superintendente disse que é possível a visita, basta agendar.

Maria Leticia já havia protocolado um requerimento, no qual questiona pontos específicos sobre o sistema de coleta de lixo de Curitiba, o qual será respondido detalhadamente em breve. 
 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia recebe a visita de representantes do Movimento Curitiba Lixo Zero
Logística reversa é tema de audiência na Câmara Municipal
Maria Letícia recebe representantes do Instituto Lixo e Cidadania (ILIX)