Maria Leticia recebe apoio em campanha de preservativo feminino

A vereadora Maria Leticia Fagundes, que pretende visitar todas as Unidades de Saúde de Curitiba observou a pouca procura da população pelo preservativo feminino. Dessa forma, a parlamentar – que é médica ginecologista – quer implantar uma campanha de orientação para que as mulheres utilizem o método de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.

Nesta sexta-feira (04), ela levou a proposta à secretaria municipal de Saúde, Marcia Huçulak, que acatou a ideia. " De início podemos fazer essa abordagem nos distritos sanitários, que certamente refletirá no atendimento direto dos usuários das Unidades de Saúde", disse Márcia.

Recentemente, Maria Leticia gravou um vídeo em uma Unidade de Saúde abordando o tema e destacando que a autonomia da mulher está na liberdade de escolha pelo preservativo feminino e sexo seguro.

"Independente de qualquer motivo, o preservativo é o meio mais simples e mais barato de evitar gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis. Caso o companheiro seja muito insistente em fazer sexo sem proteção é bom que as mulheres tenham camisinha feminina para reafirmar a independência e proteção", destacou Maria Leticia.

Galeria

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Campanha educativa contra pobreza menstrual segue para sanção
Derrubada de veto presidencial, decreto federal e política pública aprovada em Curitiba: como a Semana da Mulher reuniu avanços contra a pobreza menstrual no Brasil