Maria Leticia recebe prêmio da Associação Fênix

"Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas". Foi com a frase de Cora Coralina que a vereadora Maria Leticia Fagundes agradeceu a homenagem da Associação Fênix, Ações pela Vida, realizada na noite desta quinta-feira (05). A vereadora recebeu o prêmio em uma solenidade no Hotel Bourbon como reconhecimento pelo esforço e parceria nos trabalhos de combate à violência contra mulheres e crianças, especialmente.

Ela recebeu a homenagem das mãos da responsável pela Fênix, Sandra Paula Lima. "Tudo que for por mais saúde, mais dignidade e especialmente pelo bem das crianças, terá sempre meu apoio", destacou Maria Leticia. Ela também parabenizou pela seriedade e comprometimento com a causa. Também foram homenageadas outras parceiras da Fênix, que completa 12 de existência em 2018.

Associação Fênix:

A Associação Fênix, é uma Organização Não Governamental – ONG, fundada em 21 de junho de 2006, tendo como missão combater a violência, dando ênfase a violência sexual e doméstica, conflitos familiares e atender crianças, adolescentes e jovens vivendo e/ou convivendo[1] com HIV/Aids por meio da socialização de informações e oferta de apoio psicossocial. Oferta oficinas lúdicas (saúde, meio ambiente, educacional, cultura, regras e combinados), reforço escolar, incentivo à leitura, dinâmicas grupo e individual, atendimento psicológico individual e familiar, aconselhamento psicológico individual e em grupo, ludo terapia infantil, psicopedagogia, assistência social, visitas domiciliares e assistência jurídica.

Os encaminhamentos para atendimentos são realizados pelos municípios do Paraná, principalmente a região metropolitana, e também poroutros estados, há nove Conselhos Tutelares de Curitiba e os Conselhos Tutelares da Região Metropolitana,Juizado da Vara da Família, Infância e da Juventude, Ministério Público, Hospital de Clínicas, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Pequeno , Príncipe, Delegacia da Mulher, NUCRIA, CRAS, CREAS, abrigos conveniados e abrigos não conveniados, escolas e ONGs parceiras, além dos atendimentos por demanda espontânea.

Com informações Associação Fênix.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia sugere ampliação de vagas de estacionamento prioritárias próximo a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo
Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Maria Letícia participa do Evento “Sororidade em forma de bolsa”