Maria Leticia recebe prêmio da Associação Fênix

"Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas". Foi com a frase de Cora Coralina que a vereadora Maria Leticia Fagundes agradeceu a homenagem da Associação Fênix, Ações pela Vida, realizada na noite desta quinta-feira (05). A vereadora recebeu o prêmio em uma solenidade no Hotel Bourbon como reconhecimento pelo esforço e parceria nos trabalhos de combate à violência contra mulheres e crianças, especialmente.

Ela recebeu a homenagem das mãos da responsável pela Fênix, Sandra Paula Lima. "Tudo que for por mais saúde, mais dignidade e especialmente pelo bem das crianças, terá sempre meu apoio", destacou Maria Leticia. Ela também parabenizou pela seriedade e comprometimento com a causa. Também foram homenageadas outras parceiras da Fênix, que completa 12 de existência em 2018.

Associação Fênix:

A Associação Fênix, é uma Organização Não Governamental – ONG, fundada em 21 de junho de 2006, tendo como missão combater a violência, dando ênfase a violência sexual e doméstica, conflitos familiares e atender crianças, adolescentes e jovens vivendo e/ou convivendo[1] com HIV/Aids por meio da socialização de informações e oferta de apoio psicossocial. Oferta oficinas lúdicas (saúde, meio ambiente, educacional, cultura, regras e combinados), reforço escolar, incentivo à leitura, dinâmicas grupo e individual, atendimento psicológico individual e familiar, aconselhamento psicológico individual e em grupo, ludo terapia infantil, psicopedagogia, assistência social, visitas domiciliares e assistência jurídica.

Os encaminhamentos para atendimentos são realizados pelos municípios do Paraná, principalmente a região metropolitana, e também poroutros estados, há nove Conselhos Tutelares de Curitiba e os Conselhos Tutelares da Região Metropolitana,Juizado da Vara da Família, Infância e da Juventude, Ministério Público, Hospital de Clínicas, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Pequeno , Príncipe, Delegacia da Mulher, NUCRIA, CRAS, CREAS, abrigos conveniados e abrigos não conveniados, escolas e ONGs parceiras, além dos atendimentos por demanda espontânea.

Com informações Associação Fênix.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia participa de evento na Associação Fênix
Vereadora Maria Leticia se mobiliza pela saúde das pessoas com HIV/Aids
Maria Letícia participa do Evento “Sororidade em forma de bolsa”