Maria Leticia se reúne com colaboradores do Programa Lixo Zero

Com objetivo de fomentar políticas e práticas de conscientização e preservação do meio ambiente, a vereadora Maria Leticia Fagundes reuniu, na tarde desta quarta-feira (24), representantes do Programa Lixo Zero, Ana Priscilla Romero e Jessica Pertile.

O objetivo, de acordo com Maria Leticia, é criar uma rede de apoiadores de alternativas sustentáveis para o desenvolvimento da cidade. O primeiro assunto abordado foi o projeto de lei, de autoria de Maria Leticia (005.00079.2018) – o qual dispõe sobre a substituição de canudos plásticos em Curitiba.

As visitantes emitiram opiniões, no sentido de ampliar o projeto. Elas pontuaram a necessidade de definir tecnicamente o conceito  do termo biodegradável, por exemplo. Também sugeriram a ampliação do prazo de adequação do comércio para 180 dias ou mais e também a necessidade de apresentar no texto a possibilidade de uso de canudos reutilizáveis como de inox ou vidro.

No final do encontro, também foi citado a correta destinação de resíduos orgânicos com enfoque em compostagem. Participaram da reunião, o engenheiro florestal, Isaque Pinkuss e o administrador Andre Machado. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia tem projeto dos canudos aprovado em primeiro turno na Câmara
Projeto bane canudos plásticos em Curitiba
Taxa do Lixo