Maria Leticia se reúne com forças de segurança do Paraná

A vereadora Maria Leticia Fagundes participou, na manhã desta segunda-feira (30), do anúncio da criação da Secretaria Especial da Administração Penitenciária, que será comandada pelo coronel da Polícia Militar Élio de Oliveira Manoel. A medida desvincula a gestão do sistema penal da pasta da Segurança Pública e institui uma unidade de gestão específica para tratar de assuntos relacionados às penitenciárias e unidades prisionais.

O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti na primeira reunião de integração das forças de segurança do Estado do Paraná, realizada no Palácio Iguaçu na manhã de hoje. A nova pasta não representa custos adicionais ao Estado já que vai aproveitar toda estrutura já existente. Segundo a governadora, a determinação é acelerar as obras de presídios que já estão em andamento, iniciar a construção de novas unidades e reduzir o número de presos em delegacias, com uma interação maior com o Tribunal de Justiça do Paraná.

De acordo com o coronel Élio de Oliveira Manoel a missão é encontrar soluções e agilizar a abertura de novas vagas no sistema penitenciário do Estado, além de promover uma gestão humanizada da população carcerária, com ênfase na ressocialização dos presos. Antes de comandar a nova pasta, o coronel foi chefe da Casa Militar do Governo do Paraná e do gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Paraná, além de compor o Estado Maior da PM.

Texto: Agência de Notícias do Paraná

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa da celebração pelo Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher
Vereadora Maria Letícia Fagundes declara apoio ao Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama
Maria Leticia acompanha posse da nova equipe da SEJU