Maria Leticia se reúne com Procon e Secretaria de Justiça (SEJU)

Na manhã desta quarta-feira (25), a vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu como Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé e diretora do PROCON PR, Claudia Silvano. Na conversa, Maria Leticia falou sobre a vasta experiência no atendimento às vítimas de violência sexual, especialmente crianaças, os motivos que a levaram optar pela medicina legal e os impactos em sua trajetória profissional, que hoje a levou a ocupar uma cadeira no legislativo municipal.

Ela também citou a nova sede do Instituto Médico Legal do Paraná – IML PR, que na opinião de Claudia Silvano, "contribui para humanização do trabalho, que é importante em qualquer ambiente público, ainda mais em um local em que as pessoas 'esperam respostas'".

Maria Leticia também abordou a lei 15.025 de sua autoria "Educação que Protege", a qual prioriza vagas para crianças vítimas de violência e filhos das vítimas de violência. Ela também destacou a lei "Tanato não obrigada", que precisa ser amplamente divulgada na conclusão final da conversa. "uso dos meus conhecimentos técnicos para me dedicar à população curitibana como um todo", disse Maria Leticia.

O tema principal da reunião fo a  ampla divulgação do www.consumidor.gov.br , plataforma do Procon-PR que recebe registros de reclamações online. Maria Leticia tem propostas para que os curitibanos conheçam e usem mais a ferramenta. O secretário acatou a ideia e aguarda informações detalhadas para encaminhar as propostas. 

Também foi abordada a iniciativa de Maria Leticia para que as Ruas da Cidadania de Curitiba descentralizem o Procon, de modo que cada uma ofereça os serviços aos consumidores paranaenses. O secretário destacou a questão dos Recursos Humanos para a alteração, porém foram citadas outras ideias, como a capacitação de servidores do Município. A ideia deve seguir para discussão em próximas reuniões sobre o assunto.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia conversa com diretora do Procon PR, Claudia Silvano
Vereadora Maria Leticia participa de evento sobre saúde e políticas sobre drogas
Vereadora Maria Leticia aborda violência familiar em palestra na Fundação Sanepar