Maria Leticia se reúne com secretária de Saúde, Marcia Huçulak

No exercício do primeiro mandato como vereadora de Curitiba, Maria Leticia Fagundes construiu uma relação próxima com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quinta-feira (22), a parlamentar se reuniu com a responsável pela pasta, Marcia Huçulak, oportunidade em que conversaram sobre o atendimento à população e algumas estratégias.

Maria Leticia destacou que retomou as visitas nas Unidades Básicas de Saúde no mês de fevereiro e que “está sendo muito bem recebida”. A elaboração e aprovação da lei que limita o número de acompanhantes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) (Lei 15.137) é resultado da atuação da parlamentar, que é médica e tem a saúde como compromisso de vida.

A vereadora também comentou a preocupação que tem em relação aos métodos contraceptivos intrauterinos ou subcutâneos ofertados pelo SUS e sugeriu ampliação. 

A secretária falou rapidamente sobre os trabalhos da Secretaria, os quais serão apresentados na próxima semana na Câmara Municipal de Curitiba. A audiência pública é para apresentação do balanço da Prefeitura de Curitiba sobre a saúde pública do município, referente ao 3º quadrimestre de 2017 (de setembro a dezembro).

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia apresenta Manual do Biomédico a Secretária de Saúde
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Letícia faz questionamentos a secretária municipal da saúde em audiência na Câmara