Maria Leticia sugere ampliação de vagas de estacionamento prioritárias próximo a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo

Durante a sessão plenária de hoje (3), na Câmara Municipal de Curitiba, a médica e vereadora Maria Leticia falou sobre a necessidade de ampliação das vagas de estacionamento prioritárias nas proximidades da Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo, no bairro Água Verde.

A entidade possui alta demanda de atendimentos de pessoas da terceira idade, que necessitam estacionar próximo a Associação e não encontram vagas suficientes. Atualmente a legislação estabelece que 5% do total de vagas de estacionamento devem ser reservadas a idosos e 2% a pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, porém essa quantidade não é suficiente para atender a demanda local.

A Sugestão ao Executivo nº 205.149.2022, pede à Prefeitura de Curitiba que aumente o número de vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência na região.

Na mídia:

Grande Curitiba – Entorno da Associação de Parkinson precisa de mais vagas especiais, pede Câmara Municipal de Curitiba: https://grandecuritiba.info/curitiba/2022/05/04/entorno-da-associacao-de-parkinson-precisa-de-mais-vagas-especiais-pede-camara-municipal-de-curitiba

Notícias relacionadas

Projeto de arborização em estacionamentos avança na Câmara Municipal
Vereadora Maria Leticia se mobiliza pela saúde das pessoas com HIV/Aids
A vereadora que cuida das pessoas