Maria Leticia sugere contribuição acadêmica na Casa da Mulher Brasileira

A vereadora Maria Leticia Fagundes promoveu um encontro na tarde desta terça-feira (29), na Casa da Mulher Brasileira com o objetivo de levar a disposição e o conhecimento da comunidade acadêmica para ajudar vítimas de violência. Ela é médica legista, responsável pelo atendimento de vítimas de crimes sexuais no IML-PR e se reuniu com a coordenadora geral da Casa, Sandra Prado, e com a prof e médica psiquiatra Dra Claudia Paola Carrasco Aguilar.

A ideia apresentada nasceu do projeto chamado Liga Acadêmica de Saúde Integral da Mulher, que visa “possibilitar e elevar o compartilhamento de conhecimento teórico e prático interprofissional referente à Saúde da Mulher”. Sandra destacou que é possível a realização da proposta, através de um termo de cooperação técnica.

No encontro também foram debatidos diversas situações para melhor atendimento das vítimas e ficou definido o encaminhamento do documento pela docente e uma primeira visita das alunas à Casa da Mulher Brasileira. Também participou da reunião, a gerente administrativa Célia Regina Machado.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia conversa sobre saúde da mulher na Casa da Mulher Brasileira
Maria Letícia participa de reunião na Casa da Mulher Brasileira
Outubro Rosa é tema de encontro na Casa da Mulher Brasileira