Maria Leticia sugere contribuição acadêmica na Casa da Mulher Brasileira

A vereadora Maria Leticia Fagundes promoveu um encontro na tarde desta terça-feira (29), na Casa da Mulher Brasileira com o objetivo de levar a disposição e o conhecimento da comunidade acadêmica para ajudar vítimas de violência. Ela é médica legista, responsável pelo atendimento de vítimas de crimes sexuais no IML-PR e se reuniu com a coordenadora geral da Casa, Sandra Prado, e com a prof e médica psiquiatra Dra Claudia Paola Carrasco Aguilar.

A ideia apresentada nasceu do projeto chamado Liga Acadêmica de Saúde Integral da Mulher, que visa “possibilitar e elevar o compartilhamento de conhecimento teórico e prático interprofissional referente à Saúde da Mulher”. Sandra destacou que é possível a realização da proposta, através de um termo de cooperação técnica.

No encontro também foram debatidos diversas situações para melhor atendimento das vítimas e ficou definido o encaminhamento do documento pela docente e uma primeira visita das alunas à Casa da Mulher Brasileira. Também participou da reunião, a gerente administrativa Célia Regina Machado.

Galeria

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Feminicídio: Como promover o debate e chamar atenção sobre um crime que mata 4 mulheres por dia no Brasil?
De uma pesquisa à lei sancionada: como conseguimos mobilizar a sociedade contra o assédio nos ônibus de Curitiba