Maria Letícia tem aprovação unânime para criação da Procuradoria da Mulher na CMC

JORNAL DO ÔNIBUS

A criação da Procuradoria da Mulher no município de Curitiba foi aprovada com o apoio de todos os vereadores e tratou de uma alteração no Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba. A procuradoria será formada por uma procuradora e duas procuradoras adjuntas, que em análise de denúncias de violação aos direitos da mulher, poderá encaminhar aos órgãos competentes. 

Além disso, serão atribuições da Procuradoria da Mulher: fiscalizar políticas públicas e programas municipais em questões de igualdade de gênero; a promoção de campanhas socioeducativas e antidiscriminatórias; encaminhamento e parceria com órgãos de segurança locais, estaduais e nacionais, públicos ou privados; e também a realização de pesquisas, seminários, palestras ligadas à temática e à representação feminina na política.

 A procuradoria terá o mandato de dois anos, e será indicada pelo presidente do Legislativo, no início de cada gestão da Mesa Diretora. O órgão não gerará despesas extras à Câmara, porque a função deverá ser assumida por vereadora eleita.

Notícias relacionadas

Maria Letícia tem aprovação unânime para criação da Procuradoria da Mulher na CMC
Maria letícia tem projeto de criação de Procuradoria da Mulher aprovado na CMC
Câmara de Curitiba aprova Procuradoria da Mulher