Maria Letícia tem projeto dos canudos adiado para votação

BAND NEWS CURITIBA

Foi adiada a votação do projeto de lei que pretende incentivar o desuso de canudos e copos plásticos em estabelecimentos comerciais de Curitiba. O pedido foi feito pelo vereador líder da prefeitura, Pier Petruzziello (PTB), que solicitou adiamento da discussão por seis sessões.

A proposta de autoria da vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) prevê ações de conscientização contra uso dos itens plásticos com a substituição por produtos menos poluentes, preferencialmente reutilizáveis ou biodegradáveis. A ideia é reconhecer os estabelecimentos que adotem essa medida com o selo “Consciência Coletiva”, de respeito ao meio ambiente.

Este projeto substitui a proposta inicial, que previa a proibição do uso de utensílios plásticos e multa de R$ 2 mil a quem não oferecesse uma opção aos descartáveis. Mas o texto foi totalmente alterado pelo substitutivo geral, que agora prevê somente ações de conscientização, mas que não chegou a ser votado hoje (9). Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas, são gerados aproximadamente 13 milhões de toneladas de lixo plástico por ano.

Notícias relacionadas

Maria Letícia tem projeto dos canudos adiado para votação
Maria Leticia fala à Band News FM Curitiba sobre o incentivo ao desuso de canudos e copos plásticos.
Maria Letícia apresenta projeto que bane o uso de canudos plásticos