Maria Letícia tem projeto dos canudos aprovado em primeiro turno na Câmara

BEM PARANÁ

Os vereadores de Curitiba aprovaram em 1º turno, na sessão desta terça-feiram, 23, o projeto de lei que incentiva o desuso de canudos e copos de plástico. A proposta foi aprovada por unanimidade. O projeto precisa ser aprovado em 2º turno – previsto para ser realizado nesta quarta-feira, 24. Se aprovado, segue para ser sancionado pelo Executivo e, então, virar lei. A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) é a autora da proposta. Os locais que substituírem o plástico por produtos menos poluentes deverão receber um selo, assim que a lei entrar em vigor.

Em nota, a ABRABAR e SindiAbrabar afirmam que o projeto é bem-vindo. "Simplesmente contrariaram uma corrente demagógica iniciada na Cidade do Rio de Janeiro e que em todo Brasil apelavam para o CRTL C e CRTL V sem um debate mais aprofundado sobre o assunto e que só estava agravando o problema e esquecendo o essencial o engajamento popular e dos estabelecimentos, aliás em outras câmaras foram totalmente superficiais, aqui os vereadores foram mais proativos", diz Fábio Aguayo, presidente das entidades de classe.

Ele reitera que a categoria "contribuiu com sugestões/ideias e teve o respaldo e apoio da autora e de seus colegas para uma melhor solução e com mais possibilidade de ser assertiva e eficiente na iniciativa sobre o tema."

Aguayo, diz torcer para que a iniciativa do legislativo curitibano contamine as ideias e atitudes de outras Câmaras e Assembleias Legislativas do Brasil.

Notícias relacionadas

Maria Letícia tem projeto dos canudos aprovado em unanimidade na Câmara
Maria Letícia tem projeto dos canudos aprovado em primeiro turno na Câmara
Maria Letícia tem projeto dos canudos aprovado em primeiro turno na Câmara