Maria Letícia traça estratégias de enfrentamento a poliomielite junto a Sesa

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) se reuniu nesta segunda-feira (17) com o diretor – geral da Secretaria Estadual da Saúde, Sezifredo Paz, para tratar da Associação dos Pós Pólio, associação organizada por pessoas que tiveram a poliomielite e que hoje sofrem da sequela da doença. 

“Buscamos mais apoio para associação e para os que dependem do atendimento do serviço público na sua recuperação. A reunião foi ótima e já definimos que as estratégias serão de melhorar o fluxo de atendimento dessas pessoas. O Hospital de Reabilitação do Paraná tem feito bem esse papel, e a partir desse encontro também tratamos com o município para fazer os reencaminhamentos para o hospital quando necessário”, informou Maria Leticia.  

Boatos contra a vacinação 

Ainda durante o encontro, foi destacada a importância das vacinas. “É um grande desserviço que algumas pessoas falam que a vacina vai trazer mais problemas do que proteção”, disse Maria Letícia – ao comentar os boatos em redes sociais que afirmam que as vacinas fazem mal. 

“Isso é um absurdo, uma situação divulgada na internet por pessoas sem conhecimento do benefício que as vacinas trazem para toda a população já que nós tínhamos conseguido erradicar a poliomielite e o próprio sarampo no Brasil. Hoje as duas doenças tem acontecido de maneira ainda endêmica no país, e  devemos cuidar porque pode se tornar claramente uma grande preocupação de saúde pública”, lamentou.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes – Cerimônia marca início da Associação Amigos do Hospital Evangélico
Maria Letícia alerta para vacina contra a gripe
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Projeto prevê multa para quem assediar qualquer pessoa em Curitiba