Maria Leticia visita departamento de pesquisa e conservação da fauna

Na tarde desta terça-feira (15), a vereadora Maria Leticia Fagundes , líder do Partido Verde na Câmara de Curitiba, visitou o setor de Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). 

Márcia Arzua (Bióloga diretora de pesquisa e conservação da Fauna), Edson Evaristo ( zootecnista, gerente técnico) , Tosca Zamboni (Bióloga) explicaram para Maria Leticia situações de pessoas acumuladoras  de animais, as quais são "marginalizados" pelas famílias. "Tem pessoas com 120 cães em casa", disse Marcia.

Ela disse que são preocupantes os casos em que a pessoa precisa de acompanhamento da família e o município não pode recolher os animais, pois não há espaço para abrigo. Maria Leticia também  teve conhecimento  da realização de um estudo  sobre as denúncias no 156 em relação às pessoas com transtorno de acumulação de animais. 

"Me comprometo a estudar a situação e propor alternativas em conjunto para ajudar", disse a vereadora que aguardará o estudo para análise. 

De acordo com a diretora, o levantamento acadêmico mapeia os 115 acumuladores registrados com mais de 1.200 animais vivendo em situação precária. "São casos de abandono parental , transtorno de acumulação , bipolaridade, esquizofrenia", acrescentou Tosca.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita unidade de saúde Estrela
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Projeto prevê multa para quem assediar qualquer pessoa em Curitiba
Maria Leticia visita Paranaguá