Maria Leticia visita Distrito Sanitário do Portão

A vereadora Maria Leticia Fagundes compareceu na reunião do Distrito Sanitário de Saúde do Portão, nesta terça-feira (08). Ela foi convidada pela chefe do distrito, Heloisa Golemba, que logo na chegada da vereadora reconheceu a atuação da parlamentar pela saúde pública. “Maria Leticia entende o esforço diário das equipes e explica para a população o contexto e tem o conhecimento para levar as conquistas do SUS”, disse Heloisa. 

Maria Leticia destacou o “comprometimento e parceria da equipe”. Ela conheceu o departamento da Vigilância Sanitária e recebeu o pedido de intervir em relação ao trabalho, especialmente as denúncias de alimentos que não podem ser vendidos por causa dos riscos. “Vamos levar as informações de que a vigilância é educativa”, disse Maria Leticia. 

Heloisa disse ainda que o departamento não é de caráter punitivo, mas está aberto à  população para orientar sobre problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Ela conheceu também o espaço do Distrito Sanitário, que fica na parte superior da Rua da Cidadania do Fazendinha.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia indica projeto que institui a Semana da Compostagem em Curitiba
Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Maria Leticia é contrária a aprovação do projeto que retira a obrigatoriedade de atestado médico para prática de exercícios em academias