Maria Leticia visita Lar Dona Vera

Defensora dos direitos das crianças e adolescentes, a vereadora Maria Leticia Fagundes, visitou a Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera, na tarde desta quinta -feira (07).

Ela teve conhecimento da atual situação da Rede Integrada de Acolhimento de Curitiba e também de alguns casos específicos de crianças acolhidas no Lar Dona Vera. 

Maria Leticia convidou a responsável pelo local, que está há 12 anos à frente das atividades, para   audiência  pública, que ocorrerá no próximo dia 13 de junho com o tema:

"Tenho um carinho muito especial pelo Terceiro Setor, vocês fazem o que o Estado não consegue fazer", destacou Maria Leticia, além de comentar que a violência contra crianças é um tema foco de luta por ser médica legista no IML -PR. 

Mônica explicou o convênio existente com a Fundação de Ação Social (FAS) e as dificuldades para atuais. Ela também demonstrou o carinho pela atividade e apresentou todas as crianças acolhidas no endereço. "Para continuar com o trabalho tenho que conhecer e acompanhar de perto a política pública", finalizou Mônica.

Maria Leticia se colocou à disposição para intermediar a relação da instituição no âmbito do legislativo municipal.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município
Maria Leticia é contrária a aprovação do projeto que retira a obrigatoriedade de atestado médico para prática de exercícios em academias