Maria Leticia visita Lar Infantil Sol Amigo

Na tarde desta sexta-feira (06), a vereadora Maria Leticia Fagundes visitou o Lar Infantil Sol Amigo, localizado no São Brás. A fundadora da instituição, Marta Ortiz recepcionou a vereadora e apresentou o espaço.

O fortalecimento da rede de proteção das crianças foi o tema central do encontro. "É necessário trazer o olhar para área da infância", disse Maria Leticia que se dispôs a promover um debate sobre o tema na Câmara Municipal de Curitiba.

Sobre o Lar

No segundo semestre de 1997, mais especificamente no dia 25 de novembro, o casal Antonio Augusto e Marta Ortiz, fruto da formação, visão e autocrítica tiveram a certeza de que por menor que fosse, também eram responsáveis pelo abandono de tantas crianças em nosso país.

Convencidos de que tendência não é destino e de que a omissão é também uma forma de abandono, resolveram fundar o Lisa – Lar Infantil Sol Amigo. Neste momento, em função da força da causa, uniram-se a eles alguns amigos, que comungavam do mesmo propósito e a entidade foi legalmente constituída com estatuto e eleição da primeira diretoria.

Desde o inicio foram estabelecidos alguns princípios fundamentais e absolutamente inovadores que norteiam a vida da entidade e dos quais não poderá nunca se afastar, como o objetivo principal de abrigar em casas lares, crianças em risco pessoal e/ou social preferencialmente grupo de irmãos, evitando assim sua separação pois a pretensão era algo inovador ou ainda o atendimento a família de abrigados objetivando, obstinadamente a reintegração familiar.

Com informações Facebook Lar Infantil Sol Amigo.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se reúne com criadores do “Angelino – prevenção de acidentes com crianças”
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Cerimônia marca início da Associação Amigos do Hospital Evangélico
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Amigos do Evangélico vêm para renovar a instituição