Maria Leticia visita Maternidade Mater Dei

A vereadora Maria Leticia Fagundes, que dedica a vida em prol da saúde das mulheres e população em geral, visitou a maternidade Mater Dei na tarde desta quinta-feira (05). Ela foi recebida pela Irma Irmã Iracema Vujanski, responsável pela administração geral. 

Irmã Iracema  relatou que as condições financeiras da Instituição precisam de mais atenção do Poder Público. Prontamente, Maria Leticia, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, afirmou que vai reunir os colegas parlamentares para destinação de recursos através de emendas parlamentares. “Vamos cuidar de vocês”, se comprometeu Maria Leticia. 

Ginecologista com atuação e obstetrícia por muitos anos,  Maria Leticia esteve em contato com muitas pacientes aguardavam o trabalho de parto e as que já estavam na companhia dos recém-nascidos, além de conversar com os funcionários da maternidade.

Questionada por Maria Leticia, a Irmã Iracema revelou que são realizados cerca de 400 partos mensais e que o atendimento da maternidade é 100% pelo Sistema Único de Saúde. “Trazemos solução para a cidade de Curitiba com amplo atendimento, são cerca de 65% de partos normais”, relatou. Ela também salientou o expressivo número de mães adolescentes, que compõem aproximadamente 30% do total do público atendido. Atualmente a Mater Dei está incorporada ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

Galeria

Notícias relacionadas

Saúde Já
Vereadora Maria Leticia – Um olhar de amor para saúde de Curitiba
Vereadora Maria Leticia fala sobre saúde da mulher