Maria Leticia visita Pastoral da Criança – Museu da Vida

A vereadora Maria Leticia Fagundes reservou a tarde de deste sábado (19), para fazer uma visita no Museu da Vida. Ela conheceu as seis exposições internas e as duas áreas de lazer ao ar livre. 

 

O museu é uma iniciativa da Pastoral da Criança e foi criado para ser um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes.

"A  visita me proporcionou experiências sensorias de  informação e reflexão em exposições muito educativas e interativas sobre saúde, nutrição, educação e cidadania no cuidado com a criança na família", disse Maria Leticia. Ela também  conheceu todos os detalhes da trajetória da fundadora, Dra. Zilda Arns Neumann. Todas as explicações e esclarecimentos foram feitas pelo  o mediador,  Marcos Mateus Vieira. 

 

Mais sobre o Museu da Vida 

 

O Museu da Vida abriu suas portas em dezembro de 2014 e se tornou uma opção de lazer e conhecimento em Curitiba. Com 

Totalmente gratuito e preparado para receber de crianças a idosos, as exposições contêm elementos interativos que oferecem oportunidades variadas para as crianças e suas famílias e também retrata a história dos mais de 30 anos da Pastoral da Criança e de sua fundadora, Dra. Zilda Arns Neumann.

Todo último domingo do mês, das 14h às 17h, acontece o evento “Vamos Brincar no Museu da Vida?”, em que pais e filhos participam de brincadeiras desenvolvidas para que toda a família possa se divertir junta. Diariamente há mediadores disponíveis para atender ao público.

 

Texto: Site Pastoral da Criança.

Edição: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita US Vista Alegre, no Pilarzinho
Maria Letícia visita Centro de Psicomotricidade Água & Vida
Maria Leticia recebe visita do Clube de Aventureiros