Maria Leticia visita Unidade de Saúde Abranches

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou, na tarde desta segunda-feira (11), a Unidade de Saúde Abranches, que faz parte do Distrito Sanitário Boa Vista. Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária local, Maraceli Nicolini Balchak, que há pouco tempo está à frente dessa US.

A vereadora obteve a informação de que são 8 mil cadastros definitivos atendidos na US com estrutura moderna, com cerca de 500m², que compreendem consultórios, recepção, sala odontológica, Espaço Saúde, área administrativa. 

Durante a visita ela observou a oferta de preservativos feminino, masculino e também o masculino para adolescentes (amarelo) com tamanho diferenciado. 
Maria Leticia é autora de um projeto de lei denominado “Planejamento Familiar”(005.00075.2018) objetiva informar a população sobre a regulação da natalidade e sobre a disponibilidade de métodos contraceptivos cientificamente aceitos e disponíveis na rede pública de saúde. Estabelece, ainda, que as ações de conscientização sejam realizadas em locais estratégicos e de fácil acesso da comunidade – unidades de saúde e de ensino, especialmente nas que atendem os programas de educação de jovens e adultos.
  

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto