Maria Leticia visita Unidade de Saúde Alvorada, no Uberaba

Nesta segunda-feira (04), a vereadora Maria Leticia Fagundes visitou a Unidade de Saúde Alvorada, no bairro Uberaba. Ela foi recebida pela autoridade sanitária local, Carolina Puzippe, que apresentou o espaço e relatou um pouco do cotidiano da Unidade.

O espaço é amplo, em formato das plantas de construção moderna, com praticamente 500 m² em consultórios médicos e de enfermagem, ambiente para atividades diversas de saúde, consultório odontológico, farmácia, recepção.

Maria Leticia observou intensa movimentação no local, questionou sobre o atendimento de exames preventivos e também vacinação contra o HPV. A autoridade sanitária destacou que “a equipe é muito esforçada e unida, que também faz a busca para realização dos exames, pois a procura não é alta”,

Elas definiram algumas ideias em relação à conscientização nas escolas sobre a necessidade da vacinação. Seguindo a conversa, Maria Leticia destacou que a baixa procura e falta de proximidade em relação ao uso do preservativo feminino também preocupa. “Tem muitos lotes disponíveis, com prazo de validade próximo e a população precisa entender a utilização como um cuidado à própria saúde”, destacou a parlamentar que é médica e está articulando medidas para a situação mudar.

Maria Leticia agradeceu a receptividade da Carolina e se colocou à disposição.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Campo Alegre, no CIC
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Lotiguaçu, no Uberaba