Maria Leticia visita Unidade de Saúde Aurora, no Novo Mundo

A unidade de Saúde Aurora, no bairro Novo Mundo, que pertence ao Distrito Sanitário Pinheirinho recebeu a visita da vereadora Maria Leticia Fagundes nesta quarta-feira (06). Antes de iniciar a visita ela observou o cuidado com o jardim da Unidade de Saúde, com estátuas decorativas, flores e placas com frases de reflexão sobre a vida.

A vereadora foi recepcionada pela autoridade sanitária local Elke Thiessen Juliano (autoridade sanitária) e futuramente Alexandra Dal Prá Luz (assumirá a chefia da US Aurora), Carla Nadalin Witt (representante Distrito Sanitário Pinheirinho).

A parlamentar conheceu todo espaço da US que atende cerca de 13 mil pessoas, conforma cadastro definitivo do local. Sobre o jardim, ela soube que é uma ex-servidora de saúde que está aposentada e se dedica ao espaço. “Sempre digo que saúde se faz com amor até no cuidado com o jardim”, destacou Maria Leticia.

Ela se comprometeu a visitar todas as Unidades de Saúde de Curitiba e já cumpriu mais de 50% da meta. Quando realizou as visitas às UPAs, ela percebeu a necessidade de oferecer mais segurança às equipes de saúde no atendimento aos pacientes e aprovou a lei 15.137 de 2017, que limita o número de acompanhantes de pacientes nos equipamentos de saúde de urgência e emergência, especificamente as UPAs.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Distrito Sanitário Pinheirinho
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Monteiro Lobato, Rio Bonito, Maria Angélica e Santa Rita
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Leão