Maria Leticia visita Unidade de Saúde Aurora, no Novo Mundo

A unidade de Saúde Aurora, no bairro Novo Mundo, que pertence ao Distrito Sanitário Pinheirinho recebeu a visita da vereadora Maria Leticia Fagundes nesta quarta-feira (06). Antes de iniciar a visita ela observou o cuidado com o jardim da Unidade de Saúde, com estátuas decorativas, flores e placas com frases de reflexão sobre a vida.

A vereadora foi recepcionada pela autoridade sanitária local Elke Thiessen Juliano (autoridade sanitária) e futuramente Alexandra Dal Prá Luz (assumirá a chefia da US Aurora), Carla Nadalin Witt (representante Distrito Sanitário Pinheirinho).

A parlamentar conheceu todo espaço da US que atende cerca de 13 mil pessoas, conforma cadastro definitivo do local. Sobre o jardim, ela soube que é uma ex-servidora de saúde que está aposentada e se dedica ao espaço. “Sempre digo que saúde se faz com amor até no cuidado com o jardim”, destacou Maria Leticia.

Ela se comprometeu a visitar todas as Unidades de Saúde de Curitiba e já cumpriu mais de 50% da meta. Quando realizou as visitas às UPAs, ela percebeu a necessidade de oferecer mais segurança às equipes de saúde no atendimento aos pacientes e aprovou a lei 15.137 de 2017, que limita o número de acompanhantes de pacientes nos equipamentos de saúde de urgência e emergência, especificamente as UPAs.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Distrito Sanitário Pinheirinho
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Leão
Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde