Maria Leticia visita Unidade de Saúde Bacacheri

A Unidade de Saúde Bacacheri – Distrito Sanitário Boa Vista foi a primeira a ser visitada pela vereadora Maria Leticia Fagundes em 2018. Ela retomou as visitas nesta quarta-feira (07) e objetiva conhecer todas as US de Curitiba.

Maria Leticia foi recepcionada pela autoridade sanitária, Dulce Meri Blitzkow, que atualmente cobre férias na US, e na oportunidade apresentou o espaço à vereadora. Questionada por Maria Leticia, Dulce explicou o bom funcionamento do aplicativo Saúde Já, que agenda pré- consultas na US. 

“Ainda existe a cultura de quem chega cedo e dessa forma não conseguimos ampliar as pré-consultas, mas o sistema do aplicativo funciona bem”, disse Dulce, que tem formação em enfermagem e atua na triagem dos pacientes também.

Dulce relatou ainda que são mais de 20 mil pessoas cadastradas e a US atende a população dispondo de 3 médicos generalistas, 1 ginecologista e 2 pediatras. 

A estrutura da Unidade também foi questionada pela vereadora e a Dulce informou que o imóvel é antigo, alugado e está sendo estudada um outro local para instalação da US. 

Um fato interessante da visita também foi a lembrança de Dulce em relação à Maria Leticia. Ela perguntou se a vereadora passava o verão em Matinhos e por coincidência perceberam que as mães delas eram vizinhas de residência no litoral. 
 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita US Fernando de Noronha
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Higienópolis, no Bairro Alto
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto