Maria Leticia visita unidade de saúde Barigui

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou , na tarde desta terça -feira (12), a Unidade de Saúde Barigui, que faz parte do Distrito Sanitario CIC.

Ela foi recebida pela autoridade sanitária Luana Canan, que apresentou o espaço e explicou algumas particularidades da região.

Ela mostrou o mapa e a localização da US, assim como à disposição da área atendida pela Unidade Barigui.

De acordo com Luana, há uma invasão sobre o antigo terreno de lixo hospitalar – fechado em 1997. Ela destacou que a comunidade moradora da invasão é muito organizada com acesso à água potável, luz elétrica e até mesmo manilha para o esgoto. 

"São 230 famílias e a maior preocupação é que há resto de material hospitalar com plantação hortas nos terrenos. No futuro pode ser um grande problema de saúde", destacou Luana. 

A vereadora também questionou a procura da população feminina, entre os mais de 15 mil usuários cadastrados na Barigui, pelo exame preventivo de câncer de colo de útero.

Ela obteve a resposta de que a equipe é organizada  semanalmente para coletar (médicos e enfermeiros) e que a aplicação de DIU não ocorre com tanta frequência. "A maioria das enfermeiras não se sente seguras, mas os médicos  realizam o procedimento"

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Taiz Viviane Machado CIC