Maria Leticia visita Unidade de Saúde Barreirinha

As visitas da vereadora Maria Leticia Fagundes às Unidades de Saúde do Distrito Sanitário Boa Vista continuam. Nesta quarta-feira (28),a parlamentar esteve na Unidade de Saúde Barreirinha, ocasião em que foi recepcionada pela autoridade sanitária local, Michelle Figueira Leal  e pela responsável pelo Distrito Sanitário, Leticia Assumpção Meister.

A vereadora conheceu espaço da US e destacou a ampla estrutura. A presença de médicos no período da manhã e da tarde foi uma das características destacadas por Maria Leticia. “Essa é a  estratégia de saúde que acolhe a população”, disse a vereadora.

Ela questionou também o quantitativo de cadastros ativos e a utilização do aplicativo Saúde Já, o qual objetiva agilizar os atendimentos e consultas no sistema de saúde de Curitiba.

Michelle explicou que são mais de 11.500 cadastros e que são realizadas diariamente consultas pelo aplicativo Saúde Já. Ela disse que parte da população é idosa, o  que requer mais atenção das agentes de saúde para orientar a população sobre a utilização do dispositivo. De acordo com a autoridade sanitária, a dificuldade de acesso dessa faixa etária impede muitas vezes o acesso ao aplicativo.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Lotiguaçu, no Uberaba
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Bacacheri