Maria Leticia visita Unidade de Saúde Butiatuvinha (Santa Felicidade)

A vereadora Maria Leticia Fagundes, presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, visitou a Unidade de Saúde Butiatuvinha, em Santa Felicidade, no final da tarde desta sexta-feira (27).

Ela conheceu a estrutura acompanhada da autoridade sanitária, Ludimila Lopes Lessa que apresentou os funcionários e relatou um pouco da rotina de funcionamento do equipamento de saúde. Funcionando no formato das estruturas mais modernas, a US Butiatuvinha, tem cerca de 500 metros quadrados de área construída, consultórios médicos e de enfermagem, clínica odontológica, sala de vacinação, além de elevador e banheiro para pessoas com deficiência.

Maria Leticia esclareceu algumas curiosidades peculiares à US, como a procura por vacinas da gripe e adesão do aplicativo Saúde Já, este que funciona em uma terceira versão de aprimoramento para melhor atender a população.

Saúde Já
A nova versão do aplicativo Saúde Já está disponível para os usuários do SUS Curitibano na App Store (para quem usa celular com sistema iOS) e na Play Store (celulares com Android). A ferramenta, que possibilita marcação de atendimento na unidade de saúde com enfermagem e odontologia, permite ainda o usuário tenha a carteira de vacinação virtual disponível, com informações sobre as próximas doses, vacinas em atraso e aplicadas. 

Outra inovação importante ao dia a dia dos usuários do SUS Curitibano é a confirmação para consultas especializadas e exames, após o atendimento e encaminhamento realizado na unidade de saúde. 

A terceira fase do aplicativo ainda traz uma caixa de mensagens para recebimento de informações sobre saúde e informações com endereço e horário de atendimento da unidade em que o usuário está cadastrado.

texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Nova Orleans, em Santa Felicidade
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Pinheiros em Santa Felicidade