Maria Leticia visita unidade de saúde Cajuru

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou, nesta quinta-feira (24) a Unidade de Saúde Cajuru, que faz parte do Distrito Sanitário Cajuru. Ela observou a movimentação de pacientes, que ocorre diariamente, conforme o Sr Rodrigo Schimitt, autoridade sanitária local, que recepcionou a parlamentar.

Ele destacou ainda que estão cadastradas aproximadamente 28 mil pessoas na US, que funciona na estrutura da planta de construção antiga, da década de 90. “Recentemente foram feitas algumas melhorias”, disse Schmitt ao se referir ao programa requalifica. Trata-se de uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde – acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

A US Cajuru é classificada no IVAB (Índice De Vulnerabilidade das Áreas de Abrangência das Unidades de Saúde) como média 0.039 vulnerabilidade. O indicador criado pela Secretaria Municipal de Saúde objetiva melhor distribuição de recursos entre as Unidades de Saúde (USs) em regiões mais carentes da cidade.

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia com informações Gazeta do Povo e Ministério da Saúde 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Oswaldo Cruz – CIC
Maria Leticia visita US Fernando de Noronha
Vereadora Maria Leticia participa de inauguração do programa Hospital Cajuru Humanizado