Maria Leticia visita Unidade de Saúde Capanema, no Prado Velho

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou a Unidade de Saúde Capanema, no bairro Prado Velho,nesta quarta-feira (06). Ela foi recebida pela autoridade sanitária local, Lívia Oliveira e Viviane Onha (coord. Distrito Sanitário Matriz).

Ela observou primeiramente que a US tem características da estrutura antiga, porém passou por reforma recentemente. A população com cadastro definitivo é de aproximadamente 6 mil pessoas.

Maria Leticia destacou a importância do vínculo entre os pacientes e a equipe de saúde da US. “Esse contato humaniza e fortalece a evolução do tratamento das pessoas”, disse a vereadora que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba.

“Nosso compromisso com a saúde e com o usuário. Nosso tempo é agora”, acrescentou Lívia sobre o atendimento à comunidade. Ela também relatou que a rivalidade entre alguns grupos moradores da região dificultou a atuação há alguns anos, porém todos foram assistidos com a mobilização da equipe da US e que hoje a situação é mais tranquila.

No final da visita ela ainda ressaltou a parceria com as escolas próximas. “Criança tem que estar saudável na escola”, disse Lívia referindo-se aos casos de atraso de vacinas, entre outros, que são informados à US e resolvidos praticamente na totalidade.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde Jardim Esmeralda
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches