Maria Leticia visita Unidade de Saúde Coqueiros

A vereadora Maria Leticia Fagundes iniciou esta quarta-feira (11) com a visita na Unidade de Saúde Coqueiros, que faz parte do Distrito Sanitário Bairro Novo. Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária Aline Micheli Silveira Vieira Zanetti, que está há pouco tempo à frente dos trabalhos no local. "Conheço Aline do tempo em que ela estava no Distrito Boa Vista e tenho certeza que cumprirá o novo desafio com excelência", destacou a vereadora.

Maria Leticia é médica legista, ginecologista e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba pelo segundo ano consecutivo e segue agenda visitando todos os equipamentos públicos de saúde de Curitiba. A US Coqueiros atende a população do Sítio Cercado, ampliando o atendimento aos moradores do bairro, que desde a década de 90 é um dos mais populosos de Curitiba.

A Unidade recebe uma população estimada em aproximadamente 14 mil pessoas, que antes era atendida nas unidades de saúde João Cândido, Del Rey, Salvador Allende e Parigot de Souza, todas no Sítio Cercado.

São 510 metros quadrados de área construída, oito consultórios, clínica odontológica, Espaço Saúde – destinado às atividades de promoção da saúde com a comunidade -, sala de vacinas, sala de inalação, farmácia, sala de espera, área administrativa, além de elevador e banheiro adaptado para pessoas com deficiência.

Equipe

Quatro equipes da Estratégia Saúde da Família – formadas por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde – e duas equipes de Saúde Bucal fazem a assistência à saúde da comunidade próxima da Unidade de Saúde Coqueiros.

Com informações Prefeitura de Curitiba

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Sambaqui
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz