Maria Leticia visita Unidade de Saúde Higienópolis, no Bairro Alto

“Trabalhar com saúde é um prazer”, declarou a médica e vereadora Maria Leticia Fagundes em visita à Unidade de Saúde Higienópolis, no Bairro Alto, nesta quinta-feira (08). Ela foi recebida pela autoridade sanitária local, Audrey Panek, que apresentou o espaço que atende pelo menos 9 mil pessoas.

Maria Leticia teve conhecimento do funcionamento da US que conta com 6 médicos: ginecologista (2), pediatra (2) e clínico geral (2), além de dentista (2). A Unidade funciona em uma casa adaptada em condição de comodato, ou seja, ainda não é sede própria.

As faltas dos pacientes às consultas é uma preocupação da equipe da US Higienópolis e motivou a elaboração de um cartaz com um alerta e os números de faltas. “Faltar às consultas faz mal à saúde (dos outros)”, diz o painel. Como a demanda é grande para confirmação das consultas individualmente, Maria Leticia disse que seria interessante propor uma adequação via aplicativo Saúde Já. 

A vereadora questionou também o estoque de remédios na US e foi informada que “não faltam mais remédios  e na hipótese de poucas unidades de medicamentos, os mesmos são remanejados de outras US”.
 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Eucaliptos
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto