Maria Leticia visita Unidade de Saúde Ipiranga

A vereadora Maria Leticia Fagundes foi recebida, na tarde desta quarta-feira (04), pela autoridade sanitária da Unidade de Saúde Ipiranga, Silvana Luiza de Araujo Mendes. A parlamentar está visitando todos os equipamentos de saúde da capital paranaense e buscando soluções para que sejam oferecidas melhores condições de atendimento e tratamento em pacientes, assim como melhores condições de exercício da função dos servidores de saúde.

Na Unidade Ipiranga, que fica no bairro Capão Raso e faz parte do Distrito Sanitário Pinheirinho, ela conheceu todas as dependências e foi apresentada à equipe. O espaço que chamou atenção de Maria Leticia foi o espaço reservado para oficina das gestantes, com orientações em dias específicos de diversas especialidades. A autoridade sanitário destacou que são 112 gestantes atendidas atualmente na Unidade Ipiranga.

Ela também salientou a necessidade de algumas reformulações na Unidade de Saúde como a utilização de um pequeno espaço externo em salas de atendimento. " Profissional tem, precisamos de mais espaço", pontuou. Maria Leticia lembrou que há possibilidade de tentar a viabilização de emendas parlamentares direcionadas especificamente para a necessidade.

No final da visita, Maria Leticia convidou a enfermeira Silvana para participar do lançamento do primeiro livro dela, no próximo dia 17 de julho de 2018, na Livaria da Vila no Shopping Pátio Batel, a partir das 18h30. A obra reúne diversos textos sobre a saúde da mulher.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Distrito Sanitário Pinheirinho
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches