Maria Leticia visita Unidade de Saúde Lotiguaçu, no Uberaba

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou, na tarde desta quarta-feira (02) a Unidade de Saúde Lotiguaçu, no bairro Uberaba, a qual é chefiada pela autoridade sanitária Tânia Mara Andrioli. A parlamentar conheceu o espaço, que faz parte do Distrito Sanitário Cajuru  e conversou com a comunidade que estava no local, assim como a equipe que trabalha na Unidade. 
A parlamentar destacou a procura pelo atendimento através do aplicativo Saúde Já, que visa a diminuição de filas de espera por consultas. De acordo com os funcionários que conversaram com Maria Leticia, houve adesão especialmente no atendimento odontológico.
A Unidade de Saúde Lotiguaçu funciona pela estrutura de Estratégia Saúde da Família, formato no qual os pacientes são atendidos por médicos generalistas, englobando o atendimento ambulatorial básico e odontológico, além de visitas domiciliares. Também atuam os profissionais de diversas especialidades do NASF- Núcleo de Apoio Saúde da Família.
Maria Leticia é a única vereadora médica da Câmara Municipal de Curitiba e durante as visitas nas Unidades de Saúde, tem observado a oferta de preservativos feminino e masculino à população. Em todas as US que a vereadora visitou ela verificou a disponibilidade do preservativo masculino, porém nem todos os equipamentos dispõem do preservativo feminino. Com essa preocupação, a vereadora viu a necessidade de reforçar a orientação para que as mulheres utilizem, considerando que há baixa procura.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidades de Saúde Salgado Filho, Parigot de Souza, Concórdia e Érico Veríssimo
Maria Leticia visita unidade de saúde Estrela
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Alvorada, no Uberaba