Maria Leticia visita Unidade de Saúde Lotiguaçu, no Uberaba

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou, na tarde desta quarta-feira (02) a Unidade de Saúde Lotiguaçu, no bairro Uberaba, a qual é chefiada pela autoridade sanitária Tânia Mara Andrioli. A parlamentar conheceu o espaço, que faz parte do Distrito Sanitário Cajuru  e conversou com a comunidade que estava no local, assim como a equipe que trabalha na Unidade. 
A parlamentar destacou a procura pelo atendimento através do aplicativo Saúde Já, que visa a diminuição de filas de espera por consultas. De acordo com os funcionários que conversaram com Maria Leticia, houve adesão especialmente no atendimento odontológico.
A Unidade de Saúde Lotiguaçu funciona pela estrutura de Estratégia Saúde da Família, formato no qual os pacientes são atendidos por médicos generalistas, englobando o atendimento ambulatorial básico e odontológico, além de visitas domiciliares. Também atuam os profissionais de diversas especialidades do NASF- Núcleo de Apoio Saúde da Família.
Maria Leticia é a única vereadora médica da Câmara Municipal de Curitiba e durante as visitas nas Unidades de Saúde, tem observado a oferta de preservativos feminino e masculino à população. Em todas as US que a vereadora visitou ela verificou a disponibilidade do preservativo masculino, porém nem todos os equipamentos dispõem do preservativo feminino. Com essa preocupação, a vereadora viu a necessidade de reforçar a orientação para que as mulheres utilizem, considerando que há baixa procura.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Absorventes gratuitos nas escolas públicas de Curitiba: essa conquista é toda nossa