Maria Leticia visita Unidade de Saúde Nossa Senhora da Luz – CIC

A vereadora Maria Leticia Fagundes já visitou mais da metade das 111 Unidades de Saúde da capital paranaense. Nesta segunda-feira (04), ela cumpriu agenda na US Nossa Senhora da Luz na região do CIC.Ela conheceu o espaço acompanhada da autoridade sanitária Michele Dubas, que relatou o dia a dia da US juntamente com a sra Leoni Lucinda dos Santos e sra Cleusa Cardoso da Silva (presidente do Conselho Local).

A vereadora entrou em todos os consultórios e percebeu a falta de manutenção na estrutura,na maioria dos ambientes. “São efeitos causados pelo tempo, pelo uso frequente do espaço da US, precisa de reforma”, concluiu a Maria Leticia, que é medica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba.

Além do piso quebrado em alguns lugares, a vereadora teve o conhecimento do problema enfrentado pelo telhado que geralmente quebra com os abacates maduros que caem do abacateiro que se localiza sobre a US. Também foi observada a necessidade do reforço em uma das grades laterais, no caso a com saída para lixeira da rua.

A vereadora também ouviu as principais necessidades para otimização do atendimento  às 12 mil pessoas cadastradas na US e disse que vai articular para que a reforma aconteça.

Na manhã desta segunda-feira, a governadora Cida Borghetti e o prefeito Rafael Greca anunciaram investimentos para saúde, incluindo a reforma da Unidade de Saúde Nossa Senhora da Luz.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde do Caiuá
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Vereadora Maria Leticia visita Distrito Sanitário Pinheirinho